Total de visualizações de página
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
Deputado discute a reformulação do ensino médio e a aprovação do PNE
O deputado federal Professor Sétimo (PMDB-MA) participou nesta quarta-feira (16) do Seminário Nacional Sobre Reformulação do Ensino Médio. Durante o painel sobre Integração do Ensino Médio com a Educação Profissional, Sétimo destacou a importância de se aprovar o Plano Nacional de Educação (PNE) para que as discussões em torno das necessidades de adequação da educação que vem acontecendo, tenha um significado, “... estou há quase oito anos nesta Casa acompanhando a Comissão de Educação. Se faz seminários, palestras, aprovamos Projetos de Lei e ainda não avançamos na Educação, por quê? Porque simplesmente, ainda não se aprovou definitivamente o PNE. O que discutimos aqui é muito importante, mas saibam, acredito que não avançaremos na melhora da educação, enquanto não aprovarmos as metas e as diretrizes curriculares propostas. Sem o PNE não temos plano Estadual e muito menos municipal. Como melhorar a educação, a qualidade que se cobra tanto, se as metas não estão sendo cumpridas. Em muitas reuniões e em plenário supliquei que o Congresso aprove logo o PNE. A educação não terá um rumo certo se não cumprimos com as metas”, disse.
O Deputado Sétimo é membro efetivo da Comissão de Educação e também da Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio e afirma que a forma como esta sendo construído o Relatório sobre a reformulação do ensino médio, atenderá as expectativas dos jovens, “o projeto permitira a flexibilização da grade curricular de forma a despertar no jovem o interesse pela vida acadêmica, além de orientar a sua inserção no mercado de trabalho” disse o deputado. (Ascom\deputado).
Para a realização desse seminário nacional, foram promovidos seminários regionais e audiências públicas, na Câmara e nos Estados e os subsídios coletados foram utilizados numa proposta legislativa para a reforma dos currículos e do próprio modelo do ensino médio.
O evento foi realizado no auditório Nereu Ramos, na Câmara Federal, em Brasília.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário