Uma frase do deputado estadual Tatá Milhomem do DEM(foto ao lado) publicada no blog do jornalista Robert Lobato mexeu com os brios e a auto estima dos timonenses. Durante embate dias atrás com o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) na assembleia legislativa do estado e ao ser questionado por seus atos à frente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, Tatá Milhomem teria dito que não era moleque e não teria nascido em Timon. “Não sou moleque, não nasci em Timon”, essa a frase na íntegra.
A discussão nasceu depois de uma emenda proposta pelo deputado Alexandre que transformava os municípios de Timon, Caxias e Imperatriz em entrância final da justiça, deixando de ser intermediárias, como atualmente ocorre. Em cerca de 15 estados do Brasil esse projeto já foi adotado. Um exemplo é o Piauí que além de Teresina, tem ainda os municípios de Parnaíba, Oeiras e Picos com entrância final.
O deputado Alexandre questionou o veto de Milhomem a sua emenda dizendo que havia um acordo de fazerem uma reunião antes para discutir o assunto na Comissão de Constituição e Justiça da assembleia.
Foi neste momento que o deputado do DEM se irritou e teria soltado a frase que feriu os timonenses: “Não sou moleque, não nasci em Timon”, disse ele refutando o fato do deputado do PSD está questionando seus atos.
Tatá Milhomem agora pode enfrentar a fúria dos timonenses, especialmente das autoridades. Na Câmara Municipal está nascendo uma articulação para refutar a colocação do parlamentar. Alguns vereadores defendem que seja feita uma Moção de Repúdio as colocações do deputado.
Pelo jeito, vem chumbo do grosso para cima de Milhomem...

Nenhum comentário:
Postar um comentário