No dia 28 de setembro, o Governo do Estado entrega o Hospital Regional de Pinheiro, que homenageará o ex-governador Dr. Jackson Lago, idealizador do Sistema Regional de Saúde no Maranhão.
Com 100 leitos, o novo Hospital da Baixada vai por fim à peregrinação de baixadeiros que precisavam ir até São Luís para resolver problemas de saúde de média e alta complexidade.
A regionalização da Saúde, idealizada pelo ex-governador Jackson Lago, foi pensada para que cada região tenha um hospital de média e alta complexidade para atender os casos mais urgentes, como cirurgia e diagnósticos clínicos mais aprofundados.
Jackson Lago começou o sistema a partir da construção do hospital de presidente Dutra. A ideia é exitosa em todo o Brasil, porém, por questões políticas, o governo Roseana e o ex-secretário Ricardo Murad abandonaram o projeto consistente do ex-governador Jackson.
Dar o nome de Jackson Lago ao primeiro hospital regional inaugurado na gestão Flávio Dino, não é apenas um simples gesto “in memorian”, mas sim uma ação de justiça histórica com o ex-governador Jackson Lago e todo o seu legado político para o Maranhão.
(Do blog do Raimundo Garrone)

Nenhum comentário:
Postar um comentário