Dr. Leonardo Sá reuniu na manhã de hoje sábado (27) uma equipe da área da saúde composta por 20 profissionais, entre assistentes sociais, enfermeiros e técnicos em enfermagem para atender uma demanda de pedidos vindo da zona rural de Pinheiro. O projeto voluntário encabeçado pelo Dr. Leonardo Sá consiste em fazer atendimentos médicos para as pessoas que residem na zona rural e que tem dificuldades para se deslocar até Pinheiro e conseguir consultas médicas, muitas vezes pelas péssimas qualidade que se encontram as estradas vicinais, ou por não conseguirem consultas pelo S.U.S em Pinheiro por falta de médicos nos postos de saúde.
A ação que se deu inicio hoje as 07:00h e que se estenderá pelos próximos finais de semana, beneficiou os moradores do Povoado de Bom Viver, com mais 50 consultas realizadas pelo Dr. Leonardo Sá e por Fonoaudiólogo e Nutricionista, com vários procedimentos técnicos, entre eles teste de glicemia e aferição de pressão, que foram complementados com palestras educativas sobre DST’s com foco no vírus HIV ministradas por Assistentes Sociais, seguido de entrega de preservativos.
Dr. Leonardo Sá saiu em comitiva da sua residência na Rua Orlando Leite no Bairro de Alcântara pela manhã, acompanhado de amigos e familiares em direção ao Povoado Bom Viver, onde participou de um coffee break preparado pelos próprios moradores do Bom Viver para a recepção da comitiva, em seguida Dr. Leonardo Sá se dispôs a ouvir os apelos dos moradores, que ressaltaram a dificuldade que enfrentam para conseguir consultas médicas em Pinheiro.
Os atendimentos aconteceram durante toda a manhã no Barracão da Igreja Batista, finalizando com um almoço. O projeto de ação voluntaria por mais saúde terá continuação, e logo amanhã partira para o Povoado Coco, seguindo a mesma ordem, concentração as 06:30h na residência do Dr. Leonardo Sá.
Assessoria de comunicação/Dr. Leonardo Sá
Nenhum comentário:
Postar um comentário