Indignação e revolta são os sentimentos que vem crescendo em torno das manifestações ocorridas nos últimos dias na Avenida Tiúba em Timon. Um grupo composto por jovens , aparentemente sem nenhuma ligação com qualquer partido politico, tem mobilizado e conseguido levar a comunidade a protestar contra o Governo de Luciano Leitoa.
Depois de atearem fogo em pneus e toras de madeiras no ultimo sábado (03) os moradores vem intensificando a cada dia mais o movimento, de acordo com eles, as ações tem como único objetivo chamar a atenção do administração municipal para solucionar problemas recorrentes daquela comunidade.
A luta contra a intensa poeira na Avenida Tiúba ganhou mais um capitulo na noite de ontem. De acordo com moradores e manifestantes que estavam no local a falta de resposta para a as manifestações causam maior indignação. Moradores chegaram a afirma que existia uma medida do governo em tentar controlar a impressa local e da capital piauiense para que não desse a devida repercussão ao movimento levando-os a tomar medidas mais energéticas.
Na noite de ontem (06) os manifestantes interditaram por completo a avenida, cavaram valas e em protesto a falta de resposta fixaram no local cartazes do prefeito da cidade utilizados em período de campanha. Os manifestante com tal atitude desejar maior atenção da administração publica municipal e afirmaram que se os protesto na avenida Tiúba não surtir efeitos as manifestação deverão ocorrer com a mesma proporção só que em novo local- em frente a Prefeitura de Timon.
“ Passou uma Amarok aqui e se quer parou para saber o estávamos reivindicando, eles não estão dando o respeito que o povo de Timon merece mas o povo acordou, e agora sim eles vão perceber que o povo é maior, e que com atitude vamos conseguir resolver esse problema da poeira que tem prejudicado centenas de famílias, vamos aproveitar pra reivindicar pela água, pela calçamento e asfaltamento das ruas, por melhoria no atendimento de saúde, vamos mobilizar o povo e ir a luta do que é nosso por direito” afirma manifestante.
Outras cidades também estão tomando por base acontecimento recentes como esse e que serão intensificados caso não sejam atendidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário